quinta-feira, 21 de setembro de 2023

# AFIRMAÇÕES # HOOPONOPONO

Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo, Sou Grata - por Lu simplesmente.

Ola pessoal



foto reprodução







Ho'oponopono é uma prática antiga do Havaí que ajuda a resolver problemas e trazer paz. Um mantra que podemos usar é "Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato". Isso nos ajuda a pedir desculpas, perdoar, amar e ser grato.



Um exemplo de como usar o mantra com o ho'oponopono é repetir as seguintes frases em sua mente ou em voz alta:


      1. "Eu sinto muito" - Essa frase expressa o reconhecimento de que algo está errado ou desequilibrado em sua vida. Você está assumindo a responsabilidade por qualquer parte sua que tenha contribuído para essa situação.
      2. "Me desculpe" - Ao pedir desculpas, você está se abrindo para a possibilidade de cura e transformação. Você está se desculpando por qualquer ação, pensamento ou sentimento que tenha contribuído para a situação.
      3. "Eu te amo" - Essa frase é uma expressão de amor e compaixão. Ao dizer "eu te amo", você está enviando amor para si mesmo, para os outros envolvidos e para a situação em questão.
      4. "Sou grato(a)" - A gratidão é uma poderosa ferramenta de cura. Ao expressar gratidão, você está abrindo espaço para a transformação e reconhecendo que há sempre algo para aprender e crescer em cada situação.
      5. Ao repetir essas frases, você está trabalhando para limpar as memórias e energias negativas, permitindo que a cura e a transformação ocorram. Lembre-se de que o ho'oponopono é um processo contínuo e pode ser praticado em qualquer situação da sua vida.


      Por exemplo, imagine que você teve uma discussão com um amigo. Você pode escrever:


      "Querido(a) amigo(a), eu sinto muito pelas farpas que trocamos. Reconheço que minhas palavras podem ter te magoado.

      Por favor, me perdoe por qualquer magoa que eu tenha causado.

      Eu te amo e valorizo nossa amizade.

      Sou grato(a) pela oportunidade de aprender e crescer juntos. Vamos agradecer e seguir em frente com amor e respeito."


      Nesse exemplo, as frases do Ho'oponopono são usadas para expressar arrependimento, pedir perdão, demonstrar amor e gratidão, e finalmente, propor a reconciliação. O objetivo é  restaurar a harmonia na relação com o amigo.

      Lembrando que o Ho'oponopono pode ser aplicado em várias situações, seja para resolver conflitos pessoais, curar relacionamentos ou até mesmo para trazer paz e equilíbrio interior. A repetição das frases ajuda a limpar as emoções negativas e a abrir espaço para o perdão e a cura.



      Vamos então ao HO'OPONOPONO






                                                          SINTO MUITO


      Frases de sinto muito" nós usamos quando queremos pedir desculpas por algo que fizemos errado ou que magoou alguém. É importante dizer "sinto muito" para mostrar que estamos arrependidos e que queremos consertar o que fizemos de errado.



      1. Sinto muito por ter sido tão distante do que me fez bem e deixei passar.
      2. Sinto muito por ter magoado sentimentos de pessoas a quem amo.
      3. Sinto muito dos que se foram e não consegui me despedir.
      4. Sinto muito ter perdido tanto tempo para me conhecer e ter passado momentos de amargura por não saber lutar pelo que queria.
      5. Sinto muito por ter me decepcionado com o comportamento de que eu respeitava demais.
      6. Sinto muito por não ter voltado atras de decisões que foram tomadas por não saber dizer não.
      7. Sinto muito pela dor que causei sem perceber num momento de descontrole.
      8. Sinto muito por não ter sido compreensiva quando você esperava que eu fosse mais amiga.
      9. Sinto muito por demorar tanto ao perceber que o meu viver estava todo errado.
      10. Sinto muito pelo erros que cometi e que não tenho mais como mudar.


       




      Me Perdoe


      1. Me perdoe ter falado de você pelas costas e, reconheço que foi uma pessima atitude e peço que me perdoe porque me arrependo muito do que fiz.
      2. Me perdoe a mim mesma por ter saido do meu mundo e entrar num mundo que não me pertencia.
      3. Me perdoe por ter perdido sua confiança por ter sido fraca e não ter resolvido o problema para garantir uma amizade.
      4. Me perdoe por palavras sem nexo ditas num instante de covardia.
      5. Me perdoe, faria tudo para voltar no tempo e refazer sentimentos que se perderam.
      6. Me perdoe por ser tão insegura, dramatica, protetora, infantil, exagerada. enfim , me prdão aos meus inimigos porque quero viver em paz e harmonia
      7. sentimento contraditório e complexo sobre si mesmo pedindo desculpas. "Eu tenho estria na alma" pode ser interpretada como uma referência às marcas ou cicatrizes que precisam sair por representar experiências passadas dolorosas ou traumas que afetaram sua vida emocional

            Te amo


                                                          
      Eu Amo : A frase do Ho’oponopono “Eu te amo” é muito importante, porque toda a prática deveria ser feita pelo coração. Acredita-se que ao repetir essas frases, estamos pedindo ao divino ou à energia universal para limpar e purificar essas memórias negativas, trazendo cura e harmonia para nossas vidas. Portanto, a frase "eu te amo" é uma expressão de amor e gratidão que busca trazer paz e equilíbrio interior.





      1. Eu te amo profundamente e peço perdão por qualquer dor que possa ter causado." conciente ou não.
      2. "Meu coração transborda de amor , e através do Ho'oponopono, busco cura e reconciliação"quando não soube demonstrar este sentimento.
      3. "Desejo que saibam o quão especial são para mim, e que meu amor é infinito"ecomeçamos a deixar de lado mágoas e desentendimentos.
      4. "Com o Ho'oponopono, envio meu amor e gratidão por tudo que representa em minha vida." e devemos reconhecer que somos os principais responsáveis por nosso próprio desenvolvimento e progresso.
      5. Te amo por abrir espaço permitindo para novas descobertas e paz interior floresçam.
      6. Te amo pela segurança que encontro ao passares a mão pela minha alma e fazer com que eu sinta a luz que vem do amor.
      7. Te amo por você me trazer alegria e hoje me fez conhecer a verdaddeira felicidade.


                                                                    Gratidão

      Gratidão é o ingrediente secreto que torna a vida mais doce, pois nos faz apreciar as coisas simples e valorizar as pessoas que nos cercam.

      1.  Sou grata pelas virtudes do coração nobre que reconhecem o valor da humildade e generisidade.
      2. Sou grata poque nada na vida fizemos sozinhos e, que cada pessoa que cruzou nosso caminho teve um papel importante na nossa vida.
      3. Sou grata por aprender a ter tolerância, auto controle, perseverãncia e os desafios que me fizeram crescer.
      4. Sou grata pela fidelidade das pessoas que amo e reconhecer o amor em suas vidas e tem um valor imenso.
      5. Sou grata por todas desilusões que vivi e sem elas não teria me transformado no que sou hoje sorrindo e limpando minhas lagrimas.
      6. Sou grata pela familia que tenho por ser a abertura para uma bênção maior que a vida trouxe.




      Enfim, são as frases que tenho hoje em meu coração... e as suas?
      Gratidão, Senhor,
      Pelo dia que termina, pela noite que chega,
      pelo descanso que me permite, pela paz que
      me concede e pelas certezas de um novo dia
      que virá.
      Gratidão sempre...


                                          Veja a explic ação de Peter Liu.   Gosto muito dele.








      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Seja bem vinda. Vamos trocar experiências sobre essa prática tão linda do Hooponopono

      🧿SIGNOS

      Postagem em destaque

      Eu encontrei minha luz com ANJO JOFIEL - por Lu simplesmente

       Ola pessoas      Vamos ver se consigo me revelar realmente e com isto ajudar a quem precisa acordar e, apareceu por aqui...talvez um chamad...

      Translate