terça-feira, 25 de junho de 2024

# Bloqueios # DESAPEGO

Me Perdoe - por Lu simplesmente

 

Ola povo lindo.








Reflexão:


"Perdão:
Aceitar a si mesma e ao outro como somos é perdoar. Não se prender a magoas é perdoar Desligar - se do rancor é perdoar. Compreender seus próprios erros e o dos outros é perdoar.

Perdão é cura para todas as dores.

Perdão é nos libertar do que nos impede de viver a paz e o amor"



Perdoar é o ato de libertar-se do ressentimento e da raiva dirigidos a alguém que nos magoou ou ofendeu.

É deixar de lado os sentimentos negativos em relação ao outro e escolher não guardar rancor.

Perdoar não significa esquecer o que aconteceu ou concordar com o que foi feito, mas sim abrir mão do desejo de vingança e buscar a paz interior. É um processo que envolve compreensão, empatia, aceitação e eventual reconciliação com a pessoa que causou a dor.


Como perdoar alguém que nos magoou



Perdoar alguém que nos magoou pode ser um processo desafiador, mas também muito libertador. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a perdoar:

Reconheça e aceite seus sentimentos: É importante reconhecer e validar suas emoções de raiva, tristeza e dor causadas pela situação. Permita-se sentir e processar esses sentimentos antes de tentar perdoar.

Busque compreender a pessoa: Tente colocar-se no lugar da outra pessoa e entender as razões que a levaram a agir da maneira que magoou você. Isso pode te ajudar a desenvolver empatia e compaixão.

Pratique a empatia: Tente ver a situação do ponto de vista da outra pessoa e compreender as motivações por trás de suas ações. Isso pode te ajudar a sentir empatia e compaixão, o que facilita o perdão.

Liberte-se do ressentimento: O perdão envolve deixar de lado o rancor e a necessidade de vingança. Aprenda a liberar esses sentimentos negativos para que você possa seguir em frente.

Comunique-se de forma clara e assertiva: Se sentir confortável, converse com a pessoa que te magoou e expresse seus sentimentos de forma clara e assertiva. Isso pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e facilitar o processo de perdão.

Trabalhe no perdão gradualmente: O perdão não acontece instantaneamente e pode exigir tempo e esforço. Esteja aberto a trabalhar gradualmente no perdão e lembre-se de que é um processo contínuo.

Busque o apoio de um terapeuta: Se sentir dificuldades em perdoar, considere buscar a ajuda de um terapeuta para ajudá-lo a processar suas emoções e encontrar formas saudáveis de lidar com a situação.

Lembre-se de que perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que te magoou, mas sim liberar-se do peso do ressentimento e encontrar paz interior.É um presente para si mesmo.

Muito dificil perdoar quem nos desafiou , magoou e se mantem distante . Restando a nós a dor da ingratidão ...mas quando estamos no caminho certo da ascensão é impossivel não perdoar...porque mudamos nosso jeito de ser. Nosso Eu cresceu, nos fez maior diante de certos sentimentos pequenos e o amor se expande em nossa alma.



O perdão, é a atitude mais curativa que podemos manifestar em nossa vida.
O perdão abre nosso coração, fortalece nosso sistema imunologicoe nos conecta com a fluidez da vida.

O perdão pode trazer uma série de benefícios para quem perdoa, incluindo a redução do estresse, melhoria da saúde mental e emocional, fortalecimento dos relacionamentos interpessoais, e aumento da autoestima e do bem-estar emocional.
Além disso, perdoar também pode proporcionar um sentido de liberdade e empoderamento, permitindo que a pessoa se liberte do peso emocional da mágoa.


Perdoar não significa esquecer o que aconteceu ou concordar com o comportamento que nos machucou, mas sim escolher deixar de lado esses sentimentos negativos e buscar a paz interior.


É importante ressaltar que o perdão não é um sinal de fraqueza, mas sim de força e coragem. Perdoar não significa que a pessoa está aceitando o comportamento prejudicial do outro, mas sim que está escolhendo abrir mão do poder que essa mágoa exerce sobre ela e seguir em frente.


O processo de perdão pode variar de pessoa para pessoa e pode exigir tempo, esforço e reflexão. É um processo gradual e contínuo, que pode envolver o reconhecimento e a expressão dos sentimentos, a busca por compreensão e empatia em relação ao outro, e a liberação dos sentimentos negativos por meio do perdão.


Ajuda a pessoa a se libertar do peso emocional da mágoa e a encontrar paz e cura interior. É uma escolha consciente de deixar para trás os ressentimentos e seguir em frente com mais leveza e positividade em sua vida.

Para ser capaz de perdoar alguem,antes será necessário que nos perdoemos por todas as vezes que, por alguma razão acredita ter causado dor a alguem.

Ao perdoar a nós mesmas você aceitará a humanidade em você e no outro.

Só aquilo que damos a nós mesmas é que somos capaz de compartilhar com os outros.




                           ME  PERDOE


Essas frases podem expressar arrependimento genuíno e sinceridade ao pedir desculpas e solicitar perdão. Lembre-se que é importante assumir a responsabilidade pelos próprios erros e estar aberto a aprender com eles.

"Peço desculpas do fundo do meu coração, por favor, me perdoe."

"Cometi um erro e me arrependo profundamente, por favor, me perdoe."

"Reconheço o meu erro e estou disposto a fazer o que for preciso para repará-lo, por favor, me perdoe."

"Não queria magoar você e sinto muito por isso, me perdoe, por favor."

"Cometi um equívoco e assumo a responsabilidade pelos meus atos, me perdoe por favor."

"Sei que errei e estou sinceramente arrependido(a), me perdoe por favor."

"Gostaria de pedir desculpas e uma oportunidade para mostrar que posso fazer melhor, por favor, me perdoe."


                              ME PERDOE

"Entendo a dor que causei e peço seu perdão de todo coração."

"Perdoar é libertar a si mesmo, e eu desejo sinceramente liberar você desse fardo. Por favor, me perdoe."

"Assumo a responsabilidade pelo que fiz e humildemente peço seu perdão."

"Gostaria de reconstruir nossa relação a partir do perdão mútuo. Me perdoe, por favor."

"Aceite minhas desculpas sinceras e permita que possamos seguir em frente com mais compreensão e harmonia."

"Seja generoso(a) comigo e me conceda seu perdão, pois valorizo nossa relação."

"Peço seu perdão não só pelas minhas palavras, mas também pelos meus atos.

 Prometo melhorar e aprender com meus erros."

                              ME PERDOE


"Mesmo diante da dor que senti, escolho perdoar você, pois quero me libertar desse peso."

"Entendo que todos nós somos falíveis e, por isso, escolho perdoar as suas falhas e seguir em paz."

"Perdoar não é negar a dor que me causou, mas sim escolher não permitir que essa dor me domine. Por isso, te perdoo."

"Sei que ninguém é perfeito, inclusive eu. Por isso, mesmo com a mágoa que carrego, escolho te perdoar e seguir em frente."

"Perdoar é um ato de coragem e liberdade. Por mais que tenha me magoado, decido te perdoar e seguir em paz."

"Escolho liberar o rancor que me prende e te perdoar, pois mereço viver em paz e em harmonia comigo mesmo(a)."

"O perdão é um presente que me dou, para soltar as amarras da mágoa e seguir adiante. Te perdoo."













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda. Vamos trocar experiências sobre essa prática tão linda do Hooponopono

🌻LEITURA SIGNOS🍀🌻💓

Translate