Ola meu povo.
Estou bem triste com tudo que esta acontecendo para nossos irmãos no Rio Grande do Sul.
Estamos diante de uma catrástofe de um sofrimento terrível e, assistimos essa dor de nossos irmãos em casa, e sem poder fazer nada. confesso que gostaria imensamente de estar la ajudando neste resgate do povo ajudando o povo.
Meu coração esta apertado , chorando por eles e não posso ajudar...
Minha ajuda somente pode ser em oração..para alívio dos corações que vivem este momento que não sabemos a causa mas torcendo para que se resgate todos .
Saber da dor do outro...compreender a real necessidade do outro.
Interagir dentro da verdade dos fatos.
Sentir na pele as dores que vemos brotar no coração e deslizar pelo rosto em lágrimas quentes e sofridas que nos relatam as perdas ecompreender o outro em sua agonia.
Unir - se ao outro e sentir - se igual e senti - lo em sua condição humana destruida tentando confortar esse coração , respeitar sua dor e aconchegar e reconhecer que precisam sim de ajuda.
Coragem para levar a frente sua tristeza e, nos sentirmos pequenos para este conforto que não chegara a eles ate que chorem toda uma vida de perdas.
A dor do Rio Grande do Sul é um sentimento de ver que não tem mais nada e esperar em ver as mudanças e desafios que o estado enfrentará.
É uma dor que se manifesta através de tradições que celebram a identidade gaúcha e a história do Rio Grande do Sul. É um sentimento profundo e intenso que faz parte da alma dos habitantes do estado.
A dor dos gaúchos pode ser um sentimento complexo e multifacetado, que reflete as lutas e desafios enfrentados pelo povo do Rio Grande do Sul ao longo da sua história.
Pode ser a dor da saudade da terra natal, da separação da família, da perda de tradições ou da luta por justiça e igualdade.
Pode ser a dor da injustiça social, da desigualdade econômica, da violência no campo ou da degradação do meio ambiente.
Pode ser a dor da solidão, da nostalgia, da incerteza em relação ao futuro ou da resistência contra as adversidades. A dor dos gaúchos é um sentimento profundo e arraigado, que faz parte da identidade e da história do povo do Rio Grande do Sul.
Que a nossa terra abençoada encontre alívio para as dores que a afligem, e que a esperança renasça em nossos corações, fortalecendo nossa vontade de seguir em frente, sempre unidos e firmes em nossa trajetória.
Que a força do gaúcho seja sempre maior que qualquer adversidade, e que a nossa história de resistência e bravura continue a nos guiar em meio às tempestades da vida.
Que a dor do povo gaúcho seja transformada em força e em amor, para que possamos construir juntos um futuro mais justo e mais digno para todos. Salve, povo gaúcho! Salve a nossa terra amada!
Vamos Orar pela dor dos nossos irmãos.
Entender que tudo tem um tempo.
Dar esse tempo necessário, para crescer, brotar, florescer e aceitar o ciclo da vida.
Respeitar esse fluxo do tempo, deixar ir e esperar o tempo certo com as cicatrizes que ficaram e...com o tempo se acomodarão.
E com o mesmo tempo...plantar para colher...agir, para seguir e aprender estamos numa batalha ( cada um com a sua) e ...somente o tempo poderá acalmar nossas dores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vinda. Vamos trocar experiências sobre essa prática tão linda do HooponoponoLu Simplesmente é uma figura conhecida por compartilhar práticas e ensinamentos sobre Ho'oponopono, uma técnica havaiana de cura emocional que envolve a repetição de quatro frases “mágicas”. Essas frases ajudam a promover o perdão e a resolução de conflitos internos. A prática pode ser realizada através de mantras, inclusive utilizando um japamala para auxiliar na meditação e na recitação.
Lembre-se de verificar as informações e praticar com orientação se necessário.